Trabalhos do CAEN premiados no XIV Encontro “Economia do Ceará em Debate”

Data de publicação: 22 de novembro de 2018. Categoria: Notícias

O Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará – IPECE divulga os artigos premiados no XIV Encontro “Economia do Ceará em Debate”, realizado no dia 20 de novembro de 2018.

Entre os trabalhos premiados, destacamos os de autoria de representantes da comunidade acadêmica do Programa de Pós-Graduação em Economia (CAEN/UFC), inclusive de egressos do programa, conforme apresentado a seguir.

1º LUGAR: AVALIAÇÃO DO FUNDO ESTADUAL DE COMBATE Á POBREZA DO CEARÁ A PARTIR DO MÉTODO DE CONTROLE SINTÉTICO GENERALIZADO
AUTORES: Vitor Hugo Miro C. Silva (UFC0; Francisca Zilânia Mariano (UFC); Guaracyane Lima Campêlo (UFC); Natália Cecília de França (CAEN-UFC); Luiz Alexandre M. Barros (UFC) e Isabel Christinie F. Rodrigues de Lima (UFC)

2º LUGAR: IMPACTO DA QUALIDADE DA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO SOBRE OS RESULTADOS EDUCACIONAIS: EVIDÊNCIAS PARA O CEARÁ
AUTORES: Rafael Barros Barbosa (UFC/DEA/CAAP-IPECE); Alessandra de Araújo Benevides (UFC/SOBRAL) e Francica Zilânia Mariano (UFC/SOBRAL)

3º LUGAR: UM MODELO DE EQUILÍBRIO GERAL PARA O ESTADO DO CEARÁ: O MODELO DE ANÁLISES REGIONAIS ESTÁTICO – MARES/CE
AUTORES: Witalo de Lima Paiva (IPECE); Nicolino Trompieri Neto (IPECE); Ricardo A. De Castro Pereira (CAEN-UFC); Christiano Modesto Penna (CAEN-UFC) e Francisco Germano Carvalho Lúcio (CAEN-UFC)

3º LUGAR: AS EXPORTAÇÕES DO CEARÁ: UMA ABORDAGEM EM COINTEGRAÇÃO VARIANDO NO TEMPO
AUTORES: Rafael Kloeckner (CAEN-UFC); Luiz Ivan de Melo Castelar (CAEN-UFC); Cristiano da Costa da Silva (UERN) e Rodolfo Herald de Costa Campos (UERN)

O excelente nível dos artigos apresentados, merecedores de tal premiação, expressa o contínuo esforço da instituição com a produção de pesquisas de qualidade nas áreas econômica e social.

Fonte: Site do IPECEhttp://www2.ipece.ce.gov.br/encontro/2018/index.htm