Seminário de Pesquisa n.º 06/2022

Data de publicação: 24 de outubro de 2022. Categoria: Notícias, Seminário, Seminário de Pesquisa

A coordenação de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Economia – CAEN convida a comunidade acadêmica para participar do Seminário de Pesquisa n.º 06/2022, intitulado “Modelos de Avaliação diagnóstico-cognitiva e métricas de aprendizagem”, a ser proferido pelo Prof. Jorge Lira (PGMAT-UFC), Cientista Chefe da Secretaria de Educação do Ceará. O seminário acontecerá na quinta-feira, dia 27 de outubro de 2022, às 16h, no auditório do CAEN.

Mini biografia do Prof. Jorge Lira:

Possui Graduação em Matemática pela Universidade Federal da Paraíba (1995), Mestrado em Matemática pela Universidade Federal do Ceará (1997) e Doutorado em Matemática pela Universidade Federal do Ceará (2000), seguido de estágios de pós-doutorado na Université de Tours, Université Paris VII e Stanford University. Coordenou o Projeto PRONEX do Núcleo de Análise Geométrica entre 2011 e 2015 e o Programa de Pós-Graduação em Matemática da Universidade Federal do Ceará entre 2010 e 2012. Em 2013, recebeu o prêmio Young Scientist da TWAS-ROLAC na área de Matemática. Foi membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências entre 2008 e 2013. Atuou como Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Ceará de 2019 a 2021. Atualmente, é professor titular e coordenador do Centro de Excelência em Políticas Educacionais da Universidade Federal do Ceará. Coordena, junto à Secretaria da Educação do Estado do Ceará, o Programa Cientista-Chefe em Educação Básica, financiado pela FUNCAP. Participa também da Direção da Sociedade Brasileira de Matemática. Bolsista de produtividade em pesquisa, nível 1C, na área de Matemática, sua pesquisa tem ênfase em Geometria Diferencial, atuando principalmente em problemas geométricos variacionais e Análise Geométrica.

(fonte: http://lattes.cnpq.br/1873757687453531)

Dia: 27/10/22
Horário: 16h
Local: Auditório do CAEN (Av. da Universidade, 2762 – Prédio do CAEN – 1º andar – CH Área II – Campus do Benfica)