Laboratório de Econometria e Otimização

MISSÃO

A pesquisa aplicada vem na última década ocupando um lugar de destaque nos departamentos de Economia de universidades no exterior e no Brasil. Há duas motivações fundamentais para essa tendência. A primeira é que existe certo consenso na comunidade científica de que a Economia atingiu um nível de sofisticação teórica nas suas diversas subáreas o qual necessita de um maior suporte empírico. A segunda motivação é a demanda de policy makers por informações que possam subsidiar a tomada de decisões tanto na esfera pública quanto privada. Dentro desse contexto, o LECO (Laboratório de Econometria e Otimização) foi criado com a missão de dar suporte às atividades de pesquisa relacionadas ao uso de métodos econométricos dos professores, pesquisadores e estudantes do CAEN, bem como assessorar quaisquer entidades (públicas ou privadas) no uso desses métodos.

Exibir: subpáginas.