Nota de pesar falecimento professor Werner Baer

Data de publicação: 1 de abril de 2016. Categoria: Notícias
Prof. Werner Baer

Economista Werner Baer, influenciou na criação do CAEN.

A comunidade acadêmica do Curso de Pós-Graduação em Economia – CAEN/UFC consternada com o falecimento do Professor WERNER BAER* manifesta seu pesar pela perda significativa, por seus valiosos préstimos à nossa instituição e demonstra sua gratidão pelo apoio e incentivo a diversas gerações de professores e alunos do CAEN, bem como sua colaboração na criação e aperfeiçoamento de nosso Curso.

Estudioso da Economia da América Latina e autor, dentre vários livros, de “A Economia Brasileira” foi titulado Doutor Honoris Causa pela UFC.

* O Professor Werner Baer e sua experiência Acadêmica

– Graduação pelo Queens College
– Mestre e Doutor por Harvard
– Teaching Fellow, Harvard, 1955-58
– Instructor, Harvard, 1958-61
– Assistant Professor, Yale, 1961-65
– Associate Professor, Vanderbilt, 1965-69
– Professor, Vanderbilt, 1969-74
– Professor, University of Illinois (Urbana-Champaign), 1974-2014
– Ocupou a cátedra Jorge Paulo Lemann na University of Illinois, que fornece oportunidades de pesquisa e de auxílio para estudantes, 2014.
– Foi também professor visitante na Universidade de São Paulo, na Universidade Católica do Rio de Janeiro e na Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro, entre outras instituições tanto no Brasil, como em outros países.
– Realizou pesquisas sobre a industrialização da América Latina e suas consequências, e sobre o processo de privatização na América Latina. Atuou também como consultor do Banco Mundial, da Fundação Ford, do Ministério do Planejamento do Brasil e do Departamento de Estado.
Na área de ensino, ministrou cursos sobre Economia Internacional, Economia da América Latina, Desenvolvimento Econômico e Macroeconomia.

Fonte*:  Printec Comunicação

Foto Seminário proferido pelo prof Werner Baer no auditório do CAEN em 04 /08/2014.

Seminário “Obstáculos atuais ao Desenvolvimento Brasileiro” proferido pelo prof. Werner Baer no CAEN em agosto de 2014.

Matéria do Jornal Diário de Pernambuco