Português

Lançamento Relatório Executivo PCSVDF Mulher

1 de dezembro de 2016

Nos dias 8 e 9 de dezembro próximo, ocorrerá o lançamento do Relatório Executivo da Pesquisa de Condições Socioeconômicas e Violência Doméstica e Familiar contra à Mulher – PCSVDFMulher, no Hotel Mareiro Beira Mar, em Fortaleza.

O evento contará com a participação da senhora Maria da Penha, fundadora do Instituto Maria da Penha, do coordenador geral da pesquisa, professor José Raimundo Carvalho (CAEN/UFC), do Reitor da UFC professor Henry Campos, de especialistas de diversas instituições como: Universidades Federais do Ceará e do Espírito Santo, Universidade de Fortaleza, Banco Mundial (Brasília), Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA e Secretaria de Política para as Mulheres – SPM bem como de organizações tais como: Comitê da América Latina e Caribe para defesa dos Direitos da Mulher – CLADEM e Instituto Maria da Penha – IMP/Recife.

A programação prevê, além do “Lançamento Oficial dos Dados da PCSVDFMulher“, feito pelo coordenador geral da pesquisa que será debatido por Boris Utria (Banco Mundial/Brasília) e Fátima Pelaes (Secretária SPM), a abordagem dos seguintes temas:

“Violência Doméstica no Nordeste: Uma Nova Perspectiva Socioeconômica” proferido por Prof. José Raimundo Carvalho (LECO/CAEN/UFC) tendo como debatedores Daniel Cerqueira (Representante do IPEA) e Carmen Campos (Universidade de Vila Velha/ES);

“Violência Doméstica e o Impacto nas Novas Gerações” explanado por Vitor Hugo Oliveira (IPECE, UNIFOR e LECO/CAEN)  tema debatido com a participação de Rubia Abs da Cruz (CLADEM) e da Profa. Regina Célia (IMP Recife).

O evento promoverá, em seu encerramento, a mesa de debates:

“PCSVDFMulher: Novos Subsídios para a Discussão de Políticas de Enfrentamento à Violência Doméstica” com a participação de todos os especialistas e técnicos, tendo como Mediadora Wania Pasinato, Consultora no Escritório ONU Mulheres Brasil.

Fonte: Instituto Maria da Penha – IMP/Ceará
Contato: atendimento@institutomariadapenha.org.br

Link para o Site do Instituto Maria da Penha