“Por que economistas devem estudar violência doméstica?” e outros artigos são publicados em coletânea proveniente de parceria entre Brasil e Austrália

Data de publicação: 8 de dezembro de 2020. Categoria: Notícias

O artigo “Por que economistas devem estudar violência doméstica?”, da autoria de José Raimundo Carvalho (CAEN/UFC) e de Victor Hugo de Oliveira (IPECE-CE), foi publicado na coletânea Reflexões sobre Políticas de Prevenção à Violência de Gênero contra Mulheres e Meninas: Debates no Brasil e na Austrália (em inglês: Reflections on Prevention Policies for Gender based Violence against Women and Girls: Debates in Brazil and Australia) editada por Thiago Pierobom de Ávila, Aline Yamamoto, Cristina Elsner de Faria, Jude McCulloch e Kerry Carrington.

A coletânea é proveniente de uma articulação interdisciplinar “Sul-Sul” entre pesquisadores brasileiros e australianos, com o apoio da ONU-Mulheres e da Embaixada da Austrália, na área de violência doméstica e familiar contra a mulher. O livro foi lançado nas versões em Português e Inglês e traz vários capítulos relevantes para todos(as) com interesse no tema, seja da área de economia, sociologia, direito, criminologia, gênero entre outras.

Clique aqui para fazer o download da versão em português

Clique aqui para fazer o download da versão em inglês

Fonte: Prof. José Raimundo Carvalho (josecarv@ufc.br)