Pesquisadores do CAEN obtêm primeiro lugar no XI Prêmio SOF de Monografias-2021/2022

Data de publicação: 22 de fevereiro de 2022. Categoria: Notícias, Premiações

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) anunciou os vencedores da 11ª edição do Prêmio SOF de Monografias – Ano 2021/2022 e entre os premiados estão professores, alunos e egressos do CAEN, os quais conseguiram o primeiro lugar na temática de ‘Orçamento Público no Contexto de Recuperação Econômica’ com o trabalho intitulado ‘Mecanismo de indução de políticas para a educação básica: análise das experiências dos estados brasileiros com a cota-parte do ICMS‘.

grupo que garantiu o primeiro lugar é formado pelo economista Diego Carneiro, servidor técnico-administrativo da Coordenadoria-Geral de Auditoria, professor substituto do Departamento de Economia Aplicada (DEA) e doutor formado pelo CAEN; pelo Prof. Guilherme Irffi, docente do DEA e do CAEN; pela bacharel em Economia pela UFC Brysa Fernandes; pelos doutorandos do CAEN Francisco Antônio de Araújo e Pedro Veloso; e pelo mestre em Economia pelo CAEN Walacy de Oliveira, também pesquisador do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Economia Social (LEPES-Sobral).

A monografia premiada foi desenvolvida no âmbito do projeto Avaliação de Políticas Públicas: Impacto da Cota-Parte Municipal do ICMS na Educação; Educação Infantil: Oferta, Demanda e Medidas de Qualidade; e Nordeste Pacífico, coordenado pelo Prof. Guilherme Irffi com apoio da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE).

O Prêmio SOF de Monografias, idealizado pela Secretaria de Orçamento Federal – SOF e organizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), tem a finalidade de estimular a pesquisa sobre orçamento público, seus problemas, desafios e perspectivas, reconhecendo trabalhos de qualidade e de aplicabilidade na Administração Pública.

A cerimônia de premiação está prevista para acontecer no dia 17 de março do ano em curso.

Veja no link os vencedores da Edição 2021 do Prêmio.

Fonte: Site da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) – https://enap.gov.br/pt/