II Encontro de Economia Aplicada – UFJF

Data de publicação: 22 de abril de 2016. Categoria: Notícias

Segue até dia 25 de abril o prazo para submissão de artigos no II Encontro de Economia Aplicada da UFJF. As inscrições das submissões e o envio dos arquivos dos artigos devem ser feitos por meio do sistema Siga da UFJF. Todas as orientações sobre o procedimento estão na página “Submissões” no site do encontro.

O II Encontro de Economia Aplicada (II EEA) ocorrerá entre os dias 22 e 23 de junho de 2016, na Faculdade de Economia/UFJF, em Juiz de Fora. O evento tem como principal objetivo oferecer uma oportunidade para congregar economistas, pesquisadores e profissionais de pesquisa da comunidade, das universidades e de diversos órgãos produtores de conhecimento visando contribuir para a discussão, fomento e divulgação de estudos acadêmicos sobre questões relevantes para a economia e sociedade brasileira com sólido embasamento científico.

Especificamente, o evento procura fortalecer o conhecimento gerado dentro das áreas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Economia da UFJF a partir da interação dos professores e alunos do corpo do programa com pesquisadores externos que possuem reconhecida experiência internacional, os quais compõem a programação do evento. Ressalte-se, portanto, que a sua estrutura está em perfeita sintonia com pesquisadores externos que possuem reconhecida experiência internacional, os quais compõem a programação do evento. Ressalte-se, portanto, que a sua estrutura está em perfeita sintonia com as linhas de pesquisa do programa.

Um segundo objetivo específico com a realização do evento é permitir que os participantes estudantes de graduação e pós-graduação em Economia (e áreas afins) e profissionais tenham a oportunidade de trocar conhecimento sobre o estado da arte da teoria econômica e de suas aplicações empíricas à luz dos mais recentes desenvolvimentos metodológicos da área, contribuindo assim para a formação de estudantes e jovens pesquisadores. Além disso, o II EEA visa promover a inserção social e a ampliação da internacionalização do Programa de Pós Graduação em Economia da UFJF, buscando a formação e desenvolvimento de redes acadêmicas em âmbito nacional e internacional e principalmente a disseminação dos conhecimentos na área.

Acesse o site do evento para mais detalhes.