Área do cabeçalho
gov.br

Este sítio foi reprojetado para melhor atendê-lo. Acesse já pelo celular e veja mais essa novidade

Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Programa de Pós-Graduação em Economia

Área do conteúdo

IEA/USP realizará seminário sobre Violência Doméstica e convida o coordenador da PCSVDFmulher

Data de publicação: 14 de agosto de 2018. Categoria: Notícias

O Instituto de Estudos Avançados da USP promoverá o Seminário “Acesso á Informação e Violência contra as Mulheres“, no dia 23/08/2018 de 14:00-18:00, no campus da USP, com transmissão ao vivo.

Segundo a USP, “a partir da experiência portuguesa do Observatório Nacional de Violência e Género (Universidade Nova de Lisboa) e da experiência brasileira da Pesquisa sobre Condições Socioeconômicas e Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (CAEN/Universidade Federal do Ceará e Instituto Maria da Penha) o objetivo será refletir sobre a contribuição de pesquisas científicas para o conhecimento da violência contra as mulheres com base no gênero em suas dimensões sociológicas e políticas …”.

Os especialistas Prof. Manuel Lisboa (Especialista Europeu na Área de Metodologia e Política de Gêneros e Coordenador do Observatório Nacional de Violência e Gênero da Universidade Nova de Lisboa) e Prof. José Raimundo Carvalho (Coordenador da PCSVDFMulher e Professor do CAEN/UFC) debaterão sobre o tema, abordando a importância da colaboração das universidades no planejamento e implementação das políticas de enfrentamento à violência contra as mulheres através das pesquisas científicas.

“Trata-se de uma oportunidade ímpar onde a  UFC e o Instituto Maria da Penha divulgarão os avanços da pesquisa PCSVDFMulher em conceituada instituição científica da América Latina”, comenta o professor José Raimundo,  estendendo o convite à comunidade universitária e agradecendo o apoio que sempre teve deste público.

O evento será transmitido ao vivo sem necessidade de inscrição. (http://www.iea.usp.br/aovivo).

Fonte: IAE/USP – http://www.iea.usp.br/eventos/acesso-a-informacao-e-violencia-contra-as-mulheres
Prof. José Raimundo Carvalho – tel: 3366.7751

Acessar Ir para o topo