Português

Federalismo Fiscal, Economia Pública, Regional e Urbana em discussão

4 de maio de 2018

Nos dias 10 e 11 de maio de 2018, será realizado seminário conjunto sobre Federalismo Fiscal, Economia Pública, Regional e Urbana no Campus II da Universidade Católica de Brasília, em Brasília DF. O workshop é co-organizado pela Universidade de Alberta (U de A, Canadá), Universidade Católica de Brasília (UCB) e Universidade de Brasília (UnB).

O objetivo do workshop é discutir questões relevantes à luz dos desenvolvimentos recentes nas federações mundiais, especificamente a onda crescente de tensões políticas, sociais e econômicas nos níveis do governo e avançar com recomendações de políticas sólidas.

A abordagem principal do workshop é o federalismo fiscal sendo também apresentados trabalhos em torno dos temas: economia pública, regional e urbana com análise no processo decisório governamental e as implicações da política governamental (concebida pelos governos subnacionais e federais).

O evento contará com palestras dos professores eméritos Robin Boadway (Queens University, Canada) e Jorge Martinez-Vazquez (Georgia State University, USA), além de sessões com a presença de pesquisadores internacionais e mesas redondas.

O artigo intitulado “Poverty Dynamics, Macroeconomic Changes and Regional Disparities in Brazil” de autoria de Dércio Chaves (IPEA e UFC) e Fabrício Linhares (CAEN/UFC) será apresentado no referido workshop, na sessão “Regional Disparities and Economic Convergence” que ocorrerá no dia 10 de maio das 14:00 às 16:00 horas.

Link com a programação preliminar.
http://mesp.unb.br/images/Preliminary_Program.pdf

Link para o site do evento:
http://mesp.unb.br/eventofederalismofiscal

Fonte: Site do evento –  http://mesp.unb.br/eventofederalismofiscal