Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português

Docentes e discentes do CAEN são destaques entre os ganhadores do 28° Prêmio Banco do Nordeste de Economia Regional

Data da publicação: 6 de setembro de 2024 Categoria: Premiações Tags: ,

Nesta sexta-feira (06/09), durante a realização do XXIX Encontro Regional de Economia do Nordeste, foram divulgados os ganhadores do 28º Prêmio Banco do Nordeste de Economia Regional e mais uma vez os docentes e os alunos formados pelo CAEN/UFC atingiram posições de destaque na premiação.

Na categoria Artigo, o primeiro e o segundo lugares foram concedidos para trabalhos com autoria de discentes e/ou docentes do CAEN. Em 1º lugar, ficou o trabalho intitulado Natural disasters and local public finances: analysis of a long-lasting drought in the semiarid region of northeast Brazil da autoria de Francisco Mário Viana Martins (doutor pelo CAEN/UFC), João Mário Santos de França (docente CAEN/UFC) e Rafael Barros Barbosa (docente DEA e PEP/UFC). Alcançou a 2ª posição o artigo intitulado A instalação de parques eólicos nos municípios nordestinos afeta o mercado de trabalho local?, elaborado por Laura Cunha Rebouças Lessa (doutoranda do PPGER/UFC), Maria Analice dos Santos Sampaio (doutoranda do PPGER/UFC), Edward Martins Costa (docente PPGER/UFC), Guilherme Irffi (docente CAEN/UFC) e Ahmad Saeed Khan (docente do PPGER/UFC).

Na categoria Dissertação de Mestrado, Pamella Maria Nogueira Moreira Silva (mestra pelo CAEN/UFC) conquistou o 2º lugar com o trabalho intitulado A lei de cotas no brasil garante a entrada e conclusão dos alunos com deficiência nas universidades?, tendo sido orientada pela professora Francisca Zilania Mariano (docente CAEN/UFC).

Em reconhecimento ao esforço e ao empenho dos envolvidos, o CAEN parabeniza os laureados pela qualidade e relevância de suas produções científicas.

Fonte: Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia (ANPEC)