Docente do CAEN é nomeado Diretor do Colégio de Estudos Avançados da UFC (Atualização: link para solenidade de posse)

Data de publicação: 22 de fevereiro de 2021. Categoria: Notícias

Os professores José Raimundo Carvalho (CAEN/UFC) e Aldo Ângelo Moreira Lima (FAMED/UFC) foram nomeados para exercerem, respectivamente, as funções de Diretor e Vice-Diretor do Colégio de Estudos Avançados da UFC – CEA/UFC, com mandato vigente no período de 25 de fevereiro de 2021 a 24 de fevereiro de 2023.

O Colégio de Estudos Avançados é um órgão da Universidade Federal do Ceará, criado em 2016, vinculado à Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (EIDEIA – https://eideia.ufc.br/pt/). O CEA/UFC tem por finalidade fomentar o desenvolvimento de atividades, programas e projetos científicos de abrangência regional, nacional e internacional que contribuam de forma significativa para o progresso acadêmico, científico e tecnológico. O Colégio foi criado com o objetivo específico de ser um instituto de estudos avançados.

A missão fundamental do Colégio será o fomento a estudos e pesquisas inter- e transdisciplinares, visando avançar na análise e na compreensão de “problemas complexos” sociais, econômicos e ambientais, bem como do comportamento e do conhecimento humano em toda a sua gama de crenças, saberes, interações socioeconômicas e relações com a natureza e com as instituições. O objetivo também é promover e facilitar parcerias entre academia, setores públicos e privados, sociedade civil, ONGs, governos nacionais e subnacionais, bem como instituições/organismos internacionais para projetar a excelência científica e tecnológica da UFC.

Leia a íntegra da carta de apresentação do novo diretor e a portaria de designação.

Atualização (23/02/2021): A solenidade de posse dos Professores José Raimundo Carvalho (CAEN/UFC) e Aldo Ângelo Moreira Lima (FAMED/UFC) ocorrerá às 9h30 do dia 25/02/2021 (quinta-feira), via Google Meet.

Para participar da solenidade, acesse o link: http://meet.google.com/hkj-mnmg-hcf

Fonte: Prof. José Raimundo Carvalho (josecarv@ufc.br)