Curso Introdutório e Avançado de 𝑀𝑎𝑡𝑙𝑎𝑏 para Economistas – CAEN 2022.1 (Datas atualizadas)

Data de publicação: 21 de março de 2022. Categoria: Curso, Notícias

A coordenação do Programa de Pós-graduação em Economia – CAEN ofertará em abril de 2022 o “Curso Introdutório e Avançado de 𝑀𝑎𝑡𝑙𝑎𝑏 para Economistas”, a ser ministrado pelo facilitador Marcos Renan Vasconcelos Magalhães, doutorando do CAEN.

O curso é obrigatório para os discentes de mestrado e de doutorado do CAEN que ingressaram em 2022. Os demais alunos do CAEN também podem participar.

Sobre o curso: O 𝑀𝑎𝑡𝑙𝑎𝑏 é usado por muitos professores de Economia mundo afora para ensinar programação devido aos seus recursos integrados para trabalhar com microdados, dados de séries temporais, realizar cálculos numéricos rápidos e visualizar resultados de análises. O ambiente gráfico do 𝑀𝑎𝑡𝑙𝑎𝑏 incentiva a exploração e o aprendizado para alunos com pouca ou nenhuma experiência em programação, enquanto oferece todo o potencial de uma linguagem simples. Este curso proporcionará uma introdução, em nível de pós-graduação, do programa 𝑀𝑎𝑡𝑙𝑎𝑏, além de várias aplicações no mundo da Economia.

As aulas acontecerão nos dias 18, 19, 20, 22 e 25 de abril de 2022, no horário das 10h às 12h, conforme cronograma definido no programa do curso, por meio de videoconferências utilizando a ferramenta Google Meet.

Os interessados poderão se inscrever por meio do preenchimento do formulário de inscrição até as 17h do dia 15/04/2022.

Links:

Programa do Curso