CEA/EIDEIA: II Seminário sobre Políticas Públicas Baseadas em Evidências no Sistema de Justiça Criminal Brasileiro: Interdisciplinaridade e o Legado da COVID-19

Data de publicação: 25 de outubro de 2022. Categoria: CEA/EIDEIA, Encontros, Seminário

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

O Colégio de Estudos Avançados da UFC (CEA/EIDEIA) anunciou o II Seminário sobre Políticas Públicas Baseadas em Evidências no Sistema de Justiça Criminal Brasileiro: Interdisciplinaridade e o Legado da COVID-19. O Evento dá continuidade à consolidação de um espaço de discussão científica e de políticas públicas no Brasil sobre o movimento evidence-based no Sistema de Justiça Criminal (SJC – segurança pública, justiça criminal e execução penal ou prisional), iniciado em 2020. O Seminário deste ano elegeu como tema fundamental a questão da COVID-19 e seus rebatimentos interdisciplinares sobre esse movimento científico.

O seminário ocorrerá nos dias 22 e 23 de novembro de 2022 (evento presencial), no Auditório Castelo Branco – Reitoria UFC.

A programação deste ano é diversificada e qualificada, trazendo as participações da ativista Maria da Penha (Inspiradora da Lei Federal 11.340/06 e Fundadora do Instituto Maria da Penha) e a do Prof. Lawrence Sherman (Director Police Executive Programme, Institute of Criminology, University of Cambridge, UK & Scotland Yard, London).

Para mais informações, acesse:

Página de divulgação

Link para as inscrições

Fonte: José Raimundo Carvalho (josecarv@ufc.br)