Artigo do CAEN selecionado para o 5th REAP & SBE Meetings

Data de publicação: 7 de agosto de 2019. Categoria: Notícias

O artigo Disentangling “Deterrence” from “Incentive to Report” Effects on Domestic Violence: the Case of the Brazilian DEAM on Duty 24 Hours” de autoria do Prof. José Raimundo Carvalho (CAEN/UFC) e Abel Brasil (EBSERH) foi aceito para ser apresentado no 5th REAP – Rede de Economia Aplicada & SBE Meetings na PUC/RJ (http://reap.org.br/), no dia 17/08/2019 na cidade do Rio de Janeiro.

A REAP é uma rede de pesquisadores brasileiros que trabalham na área de economia aplicada cujo objetivo é fomentar e divulgar pesquisas acadêmicas sobre questões relevantes para a economia e sociedade brasileira com sólido embasamento científico. A proposta essencial dessa rede de conhecimento é fornecer subsídios que possam alimentar o debate público e contribuir para a formulação de políticas públicas bem fundamentadas.

O referido artigo é um produto da Tese de Doutorado defendida por Abel Brasil, em 2018, no CAEN/UFC, intitulada “Essays on the econometrics of gender, domestic and intimate partner violence” e orientada pelo Prof. Carvalho. A aceitação do artigo no evento em referência sinaliza uma maior inserção do CAEN/UFC no circuito nacional de encontros científicos de qualidade e a vantagem de parcerias científicas entre docentes e discentes das Pós-graduações da UFC.

Acesse o link para o artigo.

Link para a programação do encontro.

Fonte: Prof. José Raimundo Carvalho – fone: 3366.7751