Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional Edição 2012

Data de publicação: 6 de junho de 2012. Categoria: Notícias

O Ministério da Integração Nacional e o Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento lançou dia 24 de maio, na sede do Banco do Nordeste do Brasil, o “Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional edição 2012: homenagem a Rômulo de Almeida”.

A programação contou com o painel “Políticas Públicas para Redução das Desigualdades Regionais”, ministrado por Sérgio Duarte de Castro, do Ministério da Integração Nacional, José Sydrião de Alencar Jr., diretor de Gestão do Desenvolvimento do BNB, e Eduardo Diogo, secretário de Planejamento e Gestão do Estado do Ceará. A mediação ficou por conta do Prof. Jair do Amaral, do Departamento de Teoria Econômica da Universidade Federal do Ceará. O prêmio foi lançado em todos os estados do País.

Para o Prof. Jair do Amaral, a iniciativa é importante para profissionais de diversas áreas da Universidade, como Arquitetura, Engenharias, Economia, dentre outras. O Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional tem por objetivo promover a discussão e identificação de medidas concretas para a redução das desigualdades entre as regiões brasileiras, além de democratizar as oportunidades de desenvolvimento.

As propostas de trabalho deverão enquadrar-se em três categorias: produção do conhecimento acadêmico; práticas exitosas de produção e gestão institucional; e projetos inovadores para implantação no território. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de julho no site do prêmio. A premiação total ultrapassa R$ 130 mil.

Fonte: Prof. Jair do Amaral Filho, do Departamento de Teoria Econômica da UFC – (fone 85 3366 7797).